^Voltar ao Topo

  • 1 Origem da palavra Massagem:
    Considera-se que a palavra "massagem" deriva de várias fontes. A raiz latina massa significa tocar, manusear, apertar ou amassar. O verbo francês masser, também, significa amassar. A raiz árabe mass ou mass'h é traduzida como "pressionar suavemente".
  • 2 Benefícios das massagens a nível do sistema nervoso:
    Possui efeitos sedativos contra a dor. Favorece o relaxamento físico e psíquico. Reduz a tensão e a dor, prevenindo estados de stress, ansiedade e insónia.
  • 3 Benefícios das massagens a nível subcutâneo:
    Facilita a absorção de líquidos, prevenindo o inchaço. Dissolve as acumulações de gordura, prevenindo desta forma a celulite.
  • 4 O que é o Método de Dorn?
    É uma terapia holística eficaz, segura, indolor e não manipulativa para corrigir desalinhamentos na coluna vertebral e nas articulações. Baseia-se nas leis naturais da biomecânica e da anatomo-fisiologia, combinando os princípios da medicina convencional e da medicina tradicional chinesa.
  • 5 O Método de Dorn pode ser aplicado nas seguintes condições:
    ♦ Dor ciática; ♦ Dor dorso-lombar ♦ Escoliose; ♦ Cervicalgia; ♦ Dores nas articulações; ♦ Enxaqueca; ♦ Outras condições crónicas.
Disponível:

Reserva Online Fácil e Rápida


bodymassage

Um momento especial para relaxar o corpo e tranquilizar a mente...

Aproveite a Promoção de Verão: Massagem de 60 minutos ao Domicílio - Só 35€ 

Reservar Online Fácil e Rapidamente

           

Selecione um Idioma

ptnlenfrdeitnoplroskslessv
Massagens
(em Domicílios e em Hotéis)
Depilação com Cêra
(em Domicílios e em Hotéis)
Terapias
(em Domicílios e em Hotéis)
Domicílios e Hotéis
(só em Albufeira e arredores)
Manicure
(em Domicílios e em Hotéis)
Pedicure
(em Domicílios e em Hotéis)
Zensation
(Loja Parceira)

Post-it

 

Já disponível ...

Reservas online através do website Setmore.

----/----

Atenção ...

A Bodymassage informa que no dia 16/11/2015 iniciou uma parceria com a loja ZENSATION, em Albufeira (Algarve).

Namastê!

----/----

 

Pré-Reserva

Estudos científicos comprovam os Benefícios da Massagem

 

Diversos estudos científicos já comprovaram os benefícios da massagem terapêutica para a saúde em geral. Esta seção destina-se a apresentar os trabalhos de alguns desses pesquisadores. Não há mais dúvida: uma boa massagem faz muito mais do que apenas relaxar os músculos.

Uma única sessão de massagem já provoca alterações biológicas

Um estudo publicado no “Journal of Alternative and Complementary Medicine”, em 2010, mostrou que uma única sessão de massagem é capaz de causar alterações biológicas em quem a recebe.

Pesquisadores do Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, recrutaram 53 adultos saudáveis e, aleatoriamente, submeteram 29 deles a uma sessão de 45 minutos de intensa massagem sueca, e os outros 24 a uma sessão de massagem leve. Foram inseridos cateteres intravenosos em todos os participantes, para colher amostras de sangue imediatamente após a massagem e novamente uma hora depois.

Os voluntários que foram submetidos à massagem sueca experimentaram reduções significativas nos níveis da hormona do stresse (cortisol) no sangue e na saliva, e no nível de uma outra hormona que pode causar elevações de cortisol. Eles também tiveram aumento no número de linfócitos - os glóbulos brancos do sangue que fazem parte do sistema imunológico – responsáveis pelas defesas do corpo.

A massagem terapêutica para dores lombares crónicas é mais eficiente do que a medicina

Um estudo publicado no “Annals of Internal Medicine”, em julho de 2011, mostra que a massoterapia não é só um tratamento complementar: é a melhor opção para dores lombares crônicas!

Esse estudo conclui que a eficiência da massoterapia é melhor que a do tratamento médico convencional! Em outras palavras, uma massagem semanal é mais eficaz para aliviar as dores lombares do que anti-inflamatórios, analgésicos, ou mesmo fisioterapias.

O estudo monitorou 410 mulheres com dores lombares crônicas, dividas em três grupos. O primeiro grupo recebeu um tratamento médico, o segundo uma hora semanal de massagem estrutural e o terceiro uma hora de massagem relaxante. Os resultados mostraram que as mulheres que receberam qualquer tipo de massagem terapêutica passavam bem menos tempo na cama com dores, usavam menos medicamentos e eram mais ativas do que as mulheres que fizeram uso de comprimidos.

O mais surpreendente que mais de 30% delas asseguraram que as dores tinham melhorado ou sumido, ao passo que apenas 4% das que receberam tratamento médico relataram o mesmo.

Uma sessão de massagem na empresa é melhor do que o intervalo para o café

O estudo “Better than a coffee break” tornou-se famoso. O grupo dos funcionários que foram massageados passou a resolver problemas matemáticos em metade do tempo habitual, além de apresentar um índice de erros duas vezes menor. No grupo que recebeu apenas a técnica de indução ao relaxamento não houve qualquer relato de melhora.

Foram comparados 2 grupos dentro de uma empresa. Um grupo, de 26 funcionários, recebeu 15 minutos de massagem 2 vezes por semana, enquanto outro grupo, de 24 funcionários, não recebeu massagem e foi submetido a uma técnica indutiva de relaxamento apenas fechando os olhos.

Ambos os grupos tiveram as ondas cerebrais alfa e beta medidas. Foi observado que as pessoas do grupo que recebeu massagem tinham um poder de concentração maior. Elas demonstraram também redução do nível de stresse e maior disposição, ao contrário do outro grupo, que não apresentou qualquer melhora. A quantidade de hormonas de stresse encontradas na saliva foi menor no grupo que recebeu a massagem.

A massagem aumenta a disposição

O estudo “The relationship of massage and exercise to mood enhancement” de Weinberg & Kolodny (1988) investigou a relação entre o exercício, a massagem e o aumento da disposição. Os pesquisadores concluíram que a massagem relacionou-se consistentemente com o aumento do humor positivo e com o bem-estar psicológico.

A massagem diminui as dores

No estudo « The use of therapeutic massage as a nursing intervention to modify anxiety and the perception of cancer pain » (1993), Ferrell-Torry & Glick investigaram as modificações do nível de ansiedade e da sensação de dor em pessoas com câncer. Eles descobriram que a massagem reduz a sensação de dor em 60%, diminui o nível de ansiedade em 24% e aumenta o relaxamento em 58%.

Na Escola de Medicina da Universidade de Miami (no Touch Research Institute), estudos demonstraram o auxílio da massagem na diminuição da pressão arterial em pessoas hipertensas, no alívio da dor em pessoas que sofrem de enxaquecas e na melhora da agilidade e performance em funcionários de escritório.

A massagem melhora o sistema imunológico

Estudantes de medicina na Universidade de Medicina e Odontologia de New Jersey que foram massageados antes de um exame apresentaram uma redução significativa no nível de ansiedade e no ritmo da respiração, bem como um significativo aumento de células brancas no sangue e na atividade das células protetoras do organismo, sugerindo assim melhoras no sistema imunológico.

A reflexologia para melhorar a saúde geral

Um estudo Suíço de 1994 relata que pacientes submetidos a tratamentos de Reflexologia, após intervenções cirúrgicas, demonstraram menor necessidade de medicação em comparação com os grupos de controlo. O mesmo estudo refere que a Reflexologia alivia as dores e ajuda as mães a dar a luz!

Um outro estudo realizada na China em 1996 sobre os efeito dos tratamentos de Reflexologia revela que mães davam a luz mais facilmente e começavam a amamentar mais depressa! As crianças com paralesia cerebral mostravam maior taxa de crescimento! O mesmo estudo mostra ainda que a Reflexologia ajuda na eliminação de cálculo renal mais depressa e com menos dor!

Os Chineses realizaram vários estudos que mostram que a Reflexologia pode ser mais segura do que o tratamento médico convencional no alívio dos sintomas de certas patologias, como a urosquese, dispepsia, neurodermite, leucopenia e doenças coronárias. O mesmo estudo revela ainda que pacientes sujeitos a tratamentos de Reflexologia, combinados com a medicina convencional, mostram melhorias significativas nas patologias sofridas (diabetes, infecções renais e pneumonia infantil).

Estudos realizados no Reino Unido mostram que a Reflexlogia pode trazer uma melhoria notória da qualidade de vida! Os doentes de Alzheimer apresentaram uma diminuição dos sintomas de agitação, delírio, ancilose e artrite! Um estudo realizado por Peta Trousdale e Andrea Uphoff-Chmielnik revelam resultados positivos em pessoas com problemas de saúde mentais. Os sujeitos que recebiam tratamentos de Reflexologia mostraram maior relaxamento, menor ansiedade, alivío de dores de cabeça, melhores padrões de sono e emoções positivas e satisfatórias.

A massagem combate a depressão

No estudo de Field, Grizzle, Scafidi e Schanberg («Massage therapy for infants of depressed mothers », 1996), mães adolescentes depressivas que receberam massagens e outras que receberam terapia de relaxamento apresentaram um estado menos depressivo e revelaram menor ansiedade. Isto foi informado por ambos os grupos nos relatórios pessoais e tais características foram também observadas pelos investigadores.

Além disso, os níveis de cortisol em ambos os grupos diminuíram e os níveis de serotonina aumentaram, indicando que os grupos estavam menos stressados e em estado menos depressivo.

Outro estudo de 2007 (“The efficacy of Slow Stroke Massage in depression ») conclui que a Massagem de Toque Suave (Slow Stroke Massage) pode ser utilizada de forma eficaz e certa, como uma estratégia terapêutica complementar em pacientes com depressão.

A massagem melhora a diabetes

No estudo “Massage therapy lowers blood glucose levels in children with Diabetes” (1997), pesquisadores observaram pais que durante um mês realizaram massagem nos filhos diabéticos. Os resultados mostraram que o nível de glicose nas crianças diminuiu até a faixa considerada normal e que o cumprimento da dieta alimentar destas crianças melhorou bastante. A ansiedade, tanto dos pais como da dos filhos, diminuiu.

A massagem melhora o stress pós-traumático

O estudo publicado no “Journal of Applied Developmental Psychology”, em 1996, mostrou que a terapia da massagem reduziu a ansiedade, a depressão e os níveis das hormonas de cortisol em crianças que sobreviveram ao furacão Andrew (Flórida, Estados Unidos). Além disso, seus desenhos tornaram-se menos depressivos.

A massagem melhora o estado pós-queimadura

O estudo “Massage therapy effects on postburn scar” mostrou que dez sessões de massagem terapêutica levam à diminuição da ansiedade, irritação, depressão e da vontade de se coçarem, em pessoas que sofreram queimaduras e que estão em fase de cicatrização.

A massagem melhora a ansiedade

O Touch Research Institute de Miami, EUA, já mostrou, com vários estudos, como a massagem é capaz de reduzir os níveis de ansiedade, bem como os níveis das hormonas responsáveis pelo stresse.

Em um desses estudos, a diminuição dos níveis de ansiedade foi comparada entre um grupo de adultos que receberam massagem em cadeira e outro grupo ao qual foi simplesmente pedido que as pessoas se sentassem na cadeira de massagem durante 15 minutos. A pesquisa revelou que apenas aqueles que receberam a massagem em cadeira passaram a ter menores níveis de ansiedade, bem como aumento de concentração após a massagem (Field et al., 1996).

 

(Fonte: Nutrimassagem)

Testemunhos

FAQs

Prestamos os serviços ao domicílio e em hotéis em Albufeira (e arredores).

 

 

 

Disponibilizamos os nossos serviços de segunda-feira a domingo:

 

- Segunda-feira a sábado: das 10H às 23H.

- Domingos: das 15H às 23H.

Sim, é precisamente esse o nosso objetivo, poder proporcionar bem-estar no local onde você está.

Em alterativa, podemos prestar o serviço numa Loja Parceira.

Após ter feito a reserva, na data, local e hora agendada nós estaremos à porta do endereço que facultou.
 
Sugerimos que:
 
- escolha uma divisão que seja confortável e suficientemente espaçosa para fazer a massagem.
- prepare um ambiente acolhedor a seu gosto (à luz de velas, por ex.).
- prepare 2 toalhas de corpo e 2 toalhas de rosto.
- antes do início da sessão ponha música ambiente a seu gosto.
 

São várias as vantagens associadas. Eis algumas:

 

- a massagem será feita em casa, local onde se sente bem, segura(o) e confortável.

- não tem de se deslocar (poupa tempo e dinheiro).

- poderá receber a massagem à noite antes de se deitar (seja dia feriado ou fim de semana).

- no final da massagem pode continuar no conforto da sua casa, não perdendo os efeitos de bem-estar associados à massagem e que deste modo durará horas.

Sempre que o desejar e desde que a sua condição física o permita. 

Sugerimos que nos contacte pelo telemóvel para que possamos trocar impressões acerca do tipo de massagem que melhor se adequará a si.

A sua saúde e bem-estar tem uma importância vital para nós. Antes de iniciar a sessão, deve informar a(o) massagista no caso de, pelo menos uma das seguintes situações se aplicar a si:

 

→ Se tem algumas restrições de saúde.

→ Se sofre de alguma alergia.

→ Se nos últimos 6 meses foi submetida(o) a alguma intervenção cirúrgica.

→ Se tem algum problema cardíaco.

→ Se usa pacemaker.

→ Se está grávida.

 

 

 

 

 

Poderá fazer a marcação utilizando um dos seguintes meios:

 

► No topo da página clique em "Book Appointment".

► Formulário: aceda a "Contactos", preencha os campos do formulário, escreva a mensagem e clique em "Enviar".

► Skype.

► Facebook.

► Telemóvel (+351) 923173625.

 

Note que não atendemos chamadas não identificadas (privadas).

Sim, é conveniente marcar com uma antecedência mínima de 2 horas. 

Sim mas, só se nessa altura tivermos algum massagista disponível na sua zona. Sugerimos que faça a marcação com uma antecedência mínima de 2 horas.

As nossas massagens são efetuadas numa marquesa portátil, ou numa cadeira de massagem (esta utilizada essencialmente em empresas).

 

Nos casos em que o espaço físico existente não permita a utilização de uma marquesa, então será feita sobre um tapete de borracha.

Não é relevante, considerando que, durante toda a sessão de massagem, só ficará exposta a zona do corpo que irá ser massajada, ficando o resto do corpo devidamente coberto com toalhas.

Temos à sua disposição três modalidades de pagamento:

→ Numerário

→ Transferência Bancária

→ PayPal (o que é?)

Os pedidos devem ser feitos preferencialmente via online através de www.bodymassage.pt. Não é necessário criar uma conta.
 
Tem à sua disposição três formas de pagamento: por Numerário, por Transferência Bancária e por PayPal.
 
Após ter concluído um pedido online, receberá um e-mail automático comprovativo da encomenda que efetuou.

Se optar por pagar antecipadamente, assim que tenhamos o crédito confirmado do pagamento, enviaremos um e-mail a informar que, a partir desse momento, poderá marcar a sua massagem.

Se tiver alguma dúvida não hesite em contactar-nos, pois teremos todo o prazer em ajudar. Contacte-nos por e-mail, facebook, skype ou por telemóvel.

Validade: Até 3 meses após a data do pagamento.

Deslocações: só em Albufeira.

Marcação prévia da massagem com uma antecedência mínima de 2 horas.

→ Ao fazer a marcação (por tlm, e-mail, skype ou facebook), mencione que tem em seu poder um voucher. Indique a Data e o Nº do Pedido que constam no documento que recebeu por e-mail.

→ Informe quando pretende receber a massagem (data e hora).

→ Informe também o endereço no qual irá ser efetuada a massagem e o nome da pessoa que irá receber a massagem.

 

Sim, há alternativa. Temos parcerias com lojas físicas, por isso é possível efectuar as Massagens/Serviços nestas lojas.

QRCode

Qr Code

Skype / Facebook

              
bodymassage_pt

bodymassage | Casa Mónica - Beco da Cocheira - Alpouvar - 8200-397 - Albufeira (Portugal) | NIF: 165115998

Copyright © 2017 - bodymassage