^Voltar ao Topo

  • 1 Origem da palavra Massagem:
    Considera-se que a palavra "massagem" deriva de várias fontes. A raiz latina massa significa tocar, manusear, apertar ou amassar. O verbo francês masser, também, significa amassar. A raiz árabe mass ou mass'h é traduzida como "pressionar suavemente".
  • 2 Benefícios das massagens a nível do sistema nervoso:
    Possui efeitos sedativos contra a dor. Favorece o relaxamento físico e psíquico. Reduz a tensão e a dor, prevenindo estados de stress, ansiedade e insónia.
  • 3 Benefícios das massagens a nível subcutâneo:
    Facilita a absorção de líquidos, prevenindo o inchaço. Dissolve as acumulações de gordura, prevenindo desta forma a celulite.
  • 4 O que é o Método de Dorn?
    É uma terapia holística eficaz, segura, indolor e não manipulativa para corrigir desalinhamentos na coluna vertebral e nas articulações. Baseia-se nas leis naturais da biomecânica e da anatomo-fisiologia, combinando os princípios da medicina convencional e da medicina tradicional chinesa.
  • 5 O Método de Dorn pode ser aplicado nas seguintes condições:
    ♦ Dor ciática; ♦ Dor dorso-lombar ♦ Escoliose; ♦ Cervicalgia; ♦ Dores nas articulações; ♦ Enxaqueca; ♦ Outras condições crónicas.
Disponível:

Reserva Online Fácil e Rápida


bodymassage

Um momento especial para relaxar o corpo e tranquilizar a mente...

Aproveite a Promoção:

Massagem de 60 minutos ao Domicílio - Só 35€

 Massagem de 30 minutos ao Domicílio - Só 20€

Partilhe no Facebook

Reservar Online Fácil e Rapidamente

           

Selecione um Idioma

ptnlenfrdeitnoplroskslessv
Massagens
(em Domicílios e em Hotéis)
Terapias
(em Domicílios e em Hotéis)
Domicílios e Hotéis
(só em Albufeira e arredores)
Zensation
(Loja Parceira)
Método de Dorn

Post-it

 

Já disponível ...

Reservas online através do website Setmore.

----/----

Atenção ...

A Bodymassage informa que no dia 16/11/2015 iniciou uma parceria com a loja ZENSATION, em Albufeira (Algarve).

Namastê!

----/----

 

Pré-Reserva

 

              Pontos-Gatilho Miofasciais

 

Ponto-gatilho (também conhecido como “trigger points”) parece ser algo complicado e confuso de entender, mas tenho certeza que todos vocês sabem o que isso significa na sua essência. Sabe aquelas “bolinhas” musculares que conseguimos sentir quando apalpamos certos locais que mais possuem tensão, como a parte superior do trapézio, por exemplo? Sentimos dor quando a apalpamos não é mesmo? Isso mesmo, esses são os chamados pontos-gatilho.

 

pontos gatilho miofasciais trigger pointsO que são e como acontecem?

Os pontos-gatilho miofasciais (“mio” vem de músculo e “fasciais” vem de fáscia, que é uma espécie de membrana que recobre todos os músculos) são pontos hipersensíveis de dor com nódulos palpáveis, presentes em certa extensão muscular, onde a dor acontece sob a pressão digital ou espontaneamente, podendo ou não ocorrer irradiação. Esses pontos se encontram em banda tensas, que são grupos de fibras musculares contraídas ao longo do músculo.

As condições que podem gerar esses pontos-gatilhos são traumas musculares (alongamento/encurtamento excessivos, movimentos repetitivos, movimentos bruscos e excessivamente rápidos, quedas), isquemia (falta de oxigenação muscular), inflamação, sobrecarga funcional, stress emocional, deficiências nutricionais, alterações posturais, assim como as tensões do dia-a-dia.

Podem ser classificados em ativos e inativos. Nos ativos a dor é causada por compressão local e até mesmo em repouso, ou ao efetuar o movimento. A dor é constante, e pode incapacitar o músculo atingido; Nos inativos a dor ocorre apenas quando houver pressão local, mas pode trazer as mesmas consequências funcionais que o ativo.

Como se manifestam em nosso corpo e de que forma é prejudicial?

pontos gatilho miofasciais trigger points tratamentoO músculo atingido pelos pontos-gatilho apresenta fadiga, tensão, fraqueza e espasmos (contração muscular involuntária, ocorre geralmente acompanhando a dor, formando o ciclo dor-espasmo-dor, comum em lesões musculares) e contração dolorosa.

Ocorre perda de força, pela diminuição de contratilidade relacionada; perda de flexibilidade, que vai gerar a diminuição da amplitude de movimento, ou seja, possibilidade de produzir a angulação máxima de uma articulação relacionada ao músculo lesado, o que também afeta a propriocepção, que é a capacidade de orientação espacial e sensibilidade de cada parte do nosso corpo, nesta região, impedindo que essas informações sejam obtidas corretamente pelo segmento lesionado, o que pode trazer novas lesões ao local.

Os locais mais atingidos são: região cervical, dorsal alta (trapézio), ombro, região interescapular (entre as escápulas), lombar e glúteos. Nos outros locais não são tão comuns, mas pode sim, ser encontrado em toda parte do corpo.

Síndrome dolorosa miofascial

Os pontos-gatilho podem estar associados à síndrome dolorosa miofascial, que também é conhecida como dor miofascial crônica. É caracterizada pela presença de pontos-gatilho, contratura muscular, e dor referida. Afeta músculos, fáscias, tendões, e ligamentos. Pode ocorrer tanto em apenas um músculo, como pode abranger outros, a dor pode ser moderada ou intensa, e acompanha fadiga local e rigidez.

A dor geralmente tem início súbito e piora com atividades e esforços. Os acometidos podem ter quadros de depressão e alterações comportamentais, além de outras consequências que variam com o local que é atingido. As causas, manifestações e tratamento condizem com as do ponto-gatilho.

Tratamento

Segundo Maurício (2007), o tratamento pode ser dividido em 3 fases:

  1. Inativação do ponto-gatilho: que é feita por injeção de anestesia ou solução fisiológica salina, acompanhada de alongamento e calor. Ou com terapias manuais, como: pressão dos pontos-gatilho, fricção profunda e alongamento do músculo.
  2. Reabilitação muscular: recuperação da amplitude de movimento, e fortalecimento muscular, através de alongamentos, analgesia (utilizando aparelhos eletroestimuladores), reeducação postural, acupuntura, aplicação de calor e cinesioterapia, que é a terapia com movimentos que vai tornar possível o fortalecimento.
  3. Remoção preventiva de fatores perpetuantes: que nada mais é que a educação do paciente sobre a prevenção, e como agir caso aconteça novas crises. Atua na parte psicológica do paciente.]

Prevenção

Não é fácil prevenir a ocorrência destes pontos, uma vez que eles podem surgir em diversas partes do corpo, mas existem alguns itens que auxiliam o melhor funcionamento da musculatura em geral, sendo assim, tornando menor a possibilidade de obtenção dos pontos-gatilho.

São eles: melhora e manutenção da postura, tanto no trabalho, quanto em casa, até mesmo no andar, é necessário a nossa observação em relação ao posicionamento correto; Prática regular de exercício também é importantíssima, até mesmo por questão de relaxamento corporal, e dessa forma a movimentação global do nosso corpo, não deixando nada estático, livrando-nos dos temidos “nós” de tensão; Flexibilidade, é uma das consequências causadas por esses pontos, então tendo ela em dia, praticando alongamentos, fica mais difícil sua presença; além disso, ter um controle emocional e nutricional faz toda a diferença.

Vimos que esse problema não é tão simples assim, não é? Esse assunto vai de pontinhos de tensão do dia-a-dia, os famosos “nós” musculares, que só geram dor se aplicarmos pressão local, até uma síndrome dolorosa, que pode ser mais generalizada. Então, vamos aproveitar o agora e começar a nos adaptar à necessidades do nosso corpo.

Referência:
MAURÍCIO, Carlos Renato Marquetto. Intervenção fisioterapêutica na síndrome dolorosa miofascial. Paraná, 2007.

Testemunhos

FAQs

Prestamos os serviços ao domicílio e em hotéis em Albufeira (e arredores).

 

 

 

Disponibilizamos os nossos serviços de segunda-feira a domingo:

 

- Segunda-feira a sábado: das 10H às 23H.

- Domingos: das 15H às 23H.

Sim, é precisamente esse o nosso objetivo, poder proporcionar bem-estar no local onde você está.

Em alterativa, podemos prestar o serviço numa Loja Parceira.

Após ter feito a reserva, na data, local e hora agendada nós estaremos à porta do endereço que facultou.
 
Sugerimos que:
 
- escolha uma divisão que seja confortável e suficientemente espaçosa para fazer a massagem.
- prepare um ambiente acolhedor a seu gosto (à luz de velas, por ex.).
- prepare 2 toalhas de corpo e 2 toalhas de rosto.
- antes do início da sessão ponha música ambiente a seu gosto.
 

São várias as vantagens associadas. Eis algumas:

 

- a massagem será feita em casa, local onde se sente bem, segura(o) e confortável.

- não tem de se deslocar (poupa tempo e dinheiro).

- poderá receber a massagem à noite antes de se deitar (seja dia feriado ou fim de semana).

- no final da massagem pode continuar no conforto da sua casa, não perdendo os efeitos de bem-estar associados à massagem e que deste modo durará horas.

Sempre que o desejar e desde que a sua condição física o permita. 

Sugerimos que nos contacte pelo telemóvel para que possamos trocar impressões acerca do tipo de massagem que melhor se adequará a si.

A sua saúde e bem-estar tem uma importância vital para nós. Antes de iniciar a sessão, deve informar a(o) massagista no caso de, pelo menos uma das seguintes situações se aplicar a si:

 

→ Se tem algumas restrições de saúde.

→ Se sofre de alguma alergia.

→ Se nos últimos 6 meses foi submetida(o) a alguma intervenção cirúrgica.

→ Se tem algum problema cardíaco.

→ Se usa pacemaker.

→ Se está grávida.

 

 

 

 

 

Poderá fazer a marcação utilizando um dos seguintes meios:

 

► No topo da página clique em "Book Appointment".

► Formulário: aceda a "Contactos", preencha os campos do formulário, escreva a mensagem e clique em "Enviar".

► Skype.

► Facebook.

► Telemóvel (+351) 923173625.

 

Note que não atendemos chamadas não identificadas (privadas).

Sim, é conveniente marcar com uma antecedência mínima de 2 horas. 

Sim mas, só se nessa altura tivermos algum massagista disponível na sua zona. Sugerimos que faça a marcação com uma antecedência mínima de 2 horas.

As nossas massagens são efetuadas numa marquesa portátil, ou numa cadeira de massagem (esta utilizada essencialmente em empresas).

 

Nos casos em que o espaço físico existente não permita a utilização de uma marquesa, então será feita sobre um tapete de borracha.

Não é relevante, considerando que, durante toda a sessão de massagem, só ficará exposta a zona do corpo que irá ser massajada, ficando o resto do corpo devidamente coberto com toalhas.

Temos à sua disposição três modalidades de pagamento:

→ Numerário

→ Transferência Bancária

→ PayPal (o que é?)

Os pedidos devem ser feitos preferencialmente via online através de www.bodymassage.pt. Não é necessário criar uma conta.
 
Tem à sua disposição três formas de pagamento: por Numerário, por Transferência Bancária e por PayPal.
 
Após ter concluído um pedido online, receberá um e-mail automático comprovativo da encomenda que efetuou.

Se optar por pagar antecipadamente, assim que tenhamos o crédito confirmado do pagamento, enviaremos um e-mail a informar que, a partir desse momento, poderá marcar a sua massagem.

Se tiver alguma dúvida não hesite em contactar-nos, pois teremos todo o prazer em ajudar. Contacte-nos por e-mail, facebook, skype ou por telemóvel.

Validade: Até 3 meses após a data do pagamento.

Deslocações: só em Albufeira.

Marcação prévia da massagem com uma antecedência mínima de 2 horas.

→ Ao fazer a marcação (por tlm, e-mail, skype ou facebook), mencione que tem em seu poder um voucher. Indique a Data e o Nº do Pedido que constam no documento que recebeu por e-mail.

→ Informe quando pretende receber a massagem (data e hora).

→ Informe também o endereço no qual irá ser efetuada a massagem e o nome da pessoa que irá receber a massagem.

 

Sim, há alternativa. Temos parcerias com lojas físicas, por isso é possível efectuar as Massagens/Serviços nestas lojas.

QRCode

Qr Code

Skype / Facebook

              
bodymassage_pt

bodymassage | Casa Mónica - Beco da Cocheira - Alpouvar - 8200-397 - Albufeira (Portugal) | NIF: 165115998

Copyright © 2017 - bodymassage