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  • 1 Origem da palavra Massagem:
    Considera-se que a palavra "massagem" deriva de várias fontes. A raiz latina massa significa tocar, manusear, apertar ou amassar. O verbo francês masser, também, significa amassar. A raiz árabe mass ou mass'h é traduzida como "pressionar suavemente".
  • 2 Benefícios das massagens a nível do sistema nervoso:
    Possui efeitos sedativos contra a dor. Favorece o relaxamento físico e psíquico. Reduz a tensão e a dor, prevenindo estados de stress, ansiedade e insónia.
  • 3 Benefícios das massagens a nível subcutâneo:
    Facilita a absorção de líquidos, prevenindo o inchaço. Dissolve as acumulações de gordura, prevenindo desta forma a celulite.
  • 4 O que é o Método de Dorn?
    É uma terapia holística eficaz, segura, indolor e não manipulativa para corrigir desalinhamentos na coluna vertebral e nas articulações. Baseia-se nas leis naturais da biomecânica e da anatomo-fisiologia, combinando os princípios da medicina convencional e da medicina tradicional chinesa.
  • 5 O Método de Dorn pode ser aplicado nas seguintes condições:
    ♦ Dor ciática; ♦ Dor dorso-lombar ♦ Escoliose; ♦ Cervicalgia; ♦ Dores nas articulações; ♦ Enxaqueca; ♦ Outras condições crónicas.
Disponível:

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A Bodymassage informa que no dia 16/11/2015 iniciou uma parceria com a loja ZENSATION, em Albufeira (Algarve).

Namastê!

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         O que precisa de saber acerca do ácido lático

Sabia que por muitos anos foi comum acreditar que dores musculares eram causadas pelo aumento da produção de ácido lático? Acontece que mais uma vez, a ciência desbancou essa crença.

A queimação que você sente enquanto se exercita é sim causada pelo ácido lático, entretanto, o seu corpo trata de eliminá-lo muito rapidamente.

É importante você saber que, na verdade, o ácido lático é um combustível do seu músculo, e não um catabólito como se pensava.

Vamos entender como isso funciona: o seu músculo produz ácido lático da glicose, que por sua vez é direcionado para a sua mitocôndria. Então, quanto mais em forma você estiver, mais adaptado o seu músculo vai estar para usá-lo. Ou seja, quanto maior o seu músculo estiver mais mitocôndrias você terá e seu sistema de queima de ácido lático ficará mais eficiente.

As dores musculares pós-exercício ocorrem devido à inflamação decorrente de lesões microscópicas nas suas fibras musculares.

Evite analgésico como tratamento

Não é aconselhável usar analgésicos como a Aspirina e o Ibuprofeno, por exemplo, para tratamento de dores musculares. A um longo prazo, esses medicamentos podem comprometer a permeabilidade da mucosa intestinal permitindo que bactérias e enzimas digestivas entrem na corrente sanguínea.

Os indivíduos que usam esse tipo de medicação antes de treinar podem estar comprometendo a absorção de nutrientes importantes, tornando mais difícil o desenvolvimento muscular.

Como prevenir naturalmente as dores pós-exercício

Para que você alcance o resultado desejado sem sofrimento ou tratamento errado, é muito importante que você:

1) tenha uma alimentação adequada ao seu tipo metabólico;
2) procure se exercitar corretamente;
3) tenha tempo correto de descanso e recuperação; e
4) faça uso da crioterapia (gelo).

O cuidado e nutrição dos seus músculos

Com o objetivo de fortalecer sua musculatura criando tecidos mais resistentes à inflamação, há importantes fatores na nutrição do exercício que você precisa conhecer e adotar. Tome nota:

1) Consuma gorduras saudáveis, proteína em moderação e pouco carboidrato;
2) Reduza ao máximo os açúcares, mesmo os sport drinks e a barras energéticas;
3) Faça uso da quantidade adequada de aminoácidos essenciais, especialmente a leucina;
4) Respeite o intervalo correto de refeições pós-treino. Você deve se alimentar de 30 a 120 minutos após o treino, sendo que quanto antes melhor, pois a janela de assimilação de protéica acontece nesse intervalo;
5) Evite frutose no pós-treino, pois ela reduz a habilidade de produção do hormônio do crescimento (HGH). O HGH é fundamental na reparação tecidual e se o seu nível for baixo certamente você terá dores pós-treino.

Suporte nutricional para dores musculares causados pelo exercício

Saiba como se comportar em caso de dores musculares causadas pelo exercício. Abaixo listo algumas soluções práticas e muito vantajosas para você.

1) Gengibre: analgésico natural capaz de reduzir a dores musculares em 24%;
2) Curcumin ou Turmeric: reduz a dor e a inflamação e melhora a mobilidade;
3) Ômega 3: gordura benéfica com alto efeito antiinflamatório, assim como benéfica para o coração;
4) MSM: muito usado em dores articulares, melhora o metabolismo e reduz a inflamação;
5) Astaxantina: potente antioxidante que reduz a dor e acelera a recuperação tecidual;
6) Arnica: foi demonstrado que reduz dores musculares por exercício.

 

Referências Bibliográficas:
- J. Strenght Conditioning Research. March 21, 2013
- J. Int. Soc Sports Nutr. 2010
- Adv. Exp. Med. Biol. 2007

 

(Fonte: Dr. Rondó)

Testemunhos

FAQs

Prestamos os serviços ao domicílio e em hotéis em Albufeira (e arredores).

 

 

 

Disponibilizamos os nossos serviços de segunda-feira a domingo:

 

- Segunda-feira a sábado: das 10H às 23H.

- Domingos: das 15H às 23H.

Sim, é precisamente esse o nosso objetivo, poder proporcionar bem-estar no local onde você está.

Em alterativa, podemos prestar o serviço numa Loja Parceira.

Após ter feito a reserva, na data, local e hora agendada nós estaremos à porta do endereço que facultou.
 
Sugerimos que:
 
- escolha uma divisão que seja confortável e suficientemente espaçosa para fazer a massagem.
- prepare um ambiente acolhedor a seu gosto (à luz de velas, por ex.).
- prepare 2 toalhas de corpo e 2 toalhas de rosto.
- antes do início da sessão ponha música ambiente a seu gosto.
 

São várias as vantagens associadas. Eis algumas:

 

- a massagem será feita em casa, local onde se sente bem, segura(o) e confortável.

- não tem de se deslocar (poupa tempo e dinheiro).

- poderá receber a massagem à noite antes de se deitar (seja dia feriado ou fim de semana).

- no final da massagem pode continuar no conforto da sua casa, não perdendo os efeitos de bem-estar associados à massagem e que deste modo durará horas.

Sempre que o desejar e desde que a sua condição física o permita. 

Sugerimos que nos contacte pelo telemóvel para que possamos trocar impressões acerca do tipo de massagem que melhor se adequará a si.

A sua saúde e bem-estar tem uma importância vital para nós. Antes de iniciar a sessão, deve informar a(o) massagista no caso de, pelo menos uma das seguintes situações se aplicar a si:

 

→ Se tem algumas restrições de saúde.

→ Se sofre de alguma alergia.

→ Se nos últimos 6 meses foi submetida(o) a alguma intervenção cirúrgica.

→ Se tem algum problema cardíaco.

→ Se usa pacemaker.

→ Se está grávida.

 

 

 

 

 

Poderá fazer a marcação utilizando um dos seguintes meios:

 

► No topo da página clique em "Book Appointment".

► Formulário: aceda a "Contactos", preencha os campos do formulário, escreva a mensagem e clique em "Enviar".

► Skype.

► Facebook.

► Telemóvel (+351) 923173625.

 

Note que não atendemos chamadas não identificadas (privadas).

Sim, é conveniente marcar com uma antecedência mínima de 2 horas. 

Sim mas, só se nessa altura tivermos algum massagista disponível na sua zona. Sugerimos que faça a marcação com uma antecedência mínima de 2 horas.

As nossas massagens são efetuadas numa marquesa portátil, ou numa cadeira de massagem (esta utilizada essencialmente em empresas).

 

Nos casos em que o espaço físico existente não permita a utilização de uma marquesa, então será feita sobre um tapete de borracha.

Não é relevante, considerando que, durante toda a sessão de massagem, só ficará exposta a zona do corpo que irá ser massajada, ficando o resto do corpo devidamente coberto com toalhas.

Temos à sua disposição três modalidades de pagamento:

→ Numerário

→ Transferência Bancária

→ PayPal (o que é?)

Os pedidos devem ser feitos preferencialmente via online através de www.bodymassage.pt. Não é necessário criar uma conta.
 
Tem à sua disposição três formas de pagamento: por Numerário, por Transferência Bancária e por PayPal.
 
Após ter concluído um pedido online, receberá um e-mail automático comprovativo da encomenda que efetuou.

Se optar por pagar antecipadamente, assim que tenhamos o crédito confirmado do pagamento, enviaremos um e-mail a informar que, a partir desse momento, poderá marcar a sua massagem.

Se tiver alguma dúvida não hesite em contactar-nos, pois teremos todo o prazer em ajudar. Contacte-nos por e-mail, facebook, skype ou por telemóvel.

Validade: Até 3 meses após a data do pagamento.

Deslocações: só em Albufeira.

Marcação prévia da massagem com uma antecedência mínima de 2 horas.

→ Ao fazer a marcação (por tlm, e-mail, skype ou facebook), mencione que tem em seu poder um voucher. Indique a Data e o Nº do Pedido que constam no documento que recebeu por e-mail.

→ Informe quando pretende receber a massagem (data e hora).

→ Informe também o endereço no qual irá ser efetuada a massagem e o nome da pessoa que irá receber a massagem.

 

Sim, há alternativa. Temos parcerias com lojas físicas, por isso é possível efectuar as Massagens/Serviços nestas lojas.

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